MENSAGEM ETÉREA DE CONGRATULAÇÕES AO PRESIDENTE ELEITO

0
546
Neusa Gloria Santos- Delegada de Polícia Civil , escritora, membro da Academia Espírito-Santense de Letras

Honrado Presidente,

Para realizar o progresso do mundo, o avanço da nossa categoria, o bem estar da condição humana, o valor merecido a todos os Delegados da Polícia Civil do nosso amado Brasil, é preciso caminhar em frente, deixar o litoral, largar-se em busca do horizonte. Navegar é preciso, afirmou Fernando Pessoa. E vossa Excelência nos presenteou estando à frente dessa Associação ,escolhido por unanimidade, navegando e triunfando..

Estou certa de que da sua atuação diante da Lei e dos nossos direitos, surgirá a exegese justa e adequada ao interesse da nossa adorável carreira Jurídica, e porque não dizer, ao interesse de toda uma sociedade que busca paz, sempre apontando o caminho das reformas, clamando contra a norma ultrapassada pelos costumes ou contra aquela que atenta ao bem comum. Sinto-me orgulhosa e relembro seu inicio de trabalho em Cachoeiro de Itapemirim, ousado, trabalhador, caminhando praticamente só , sem policiais, e trazendo resultados aparentemente incapazes diante daquela realidade. Merece sim nossos aplausos em toda a sua brilhante jornada profissional.

Deixo aqui o meu abraço de parabéns e também, aproveitar para informar, que sou a nova Presidente da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras, também eleita por unanimidade. Tentei contato por telefone no mesmo dia, mas não logrei êxito.

Neusa Gloria Santos – Delegada de Polícia Civil, escritora e membro da Academia Espírito-Santense de Letras

OBS: Agradeço notavelmente pela honrada, sincera e altiva mensagem de Dra. Neusa Glória Santos, Delegada de Polícia de carreira brilhante e inestimável nos quadros da Polícia Civil do Espírito Santo, a quem muito me ensinou e orientou, deixando-me um legado de resiliência e motivação como princípios norteadores de vida. Como escritora e referência, sua homenagem muito enobrece.