Votações da CCJ no Senado são adiadas, PLS 366/2015 e PLS 190/2014 continuam na pauta

15
25880

Nesta quarta-feira (30), a ADEPOL do Brasil acompanhou a tramitação de proposições importantes para a categoria no Senado Federal. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, dois Projetos de Lei (PLS 366/2015 e PLS 190/2014) correm em regime terminativo e aguardam a deliberação dos senadores.  

O PLS 366/2015 estabelece que a defesa dos acusados poderá ter acesso às provas e documentos produzidos durante o inquérito, além de requisitar vista dos autos e requerer diligências próprias; já o PLS 190/2014 sugere a disciplina do uso de força pela polícia e obriga a gravação audiovisual das abordagens de suspeitos e dos interrogatórios – matéria que, se aprovada, pode gerar custo insustentável para as delegacias de polícia e aos Estados.

Entretanto, após uma longa sabatina dos indicados à vaga do Senado Federal no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) – Luiz Fernando Bandeira de Mello e Erick Biill Vidigal – o quórum necessário para a votação dos projetos não foi atingido no colegiado e a sessão foi encerrada.

Requerimento

No dia 23 de agosto a ADEPOL do Brasil defendeu, junto ao relator do projeto na CCJ, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), a retirada de pauta do PLS 190/2014. Em requerimento a associação solicita maior prazo para apresentar estudos técnicos sobre o tema e requer audiências públicas com participação de segmentos diversos da sociedade civil.

 

15 COMMENTS

  1. Çınar Hurda sizlere gece gündüz farketmeksizin hizmet sunmaktadır. Profesyonel İstanbul bölgesi hurdacı firması olarak kaliteli hurdacılık hizmetleri sunuyoruz. İstanbul çevresinde hizmet veren Çınar Hurda deneyimleri ile hurda alım ve geri dönüşüm hizmetlerinin bilenini kurumsallıkla geliştiriyoruz. İstanbul’da uygulanan hurda fiyatlandırması ile hurdacılık yapıyoruz.

  2. İstanbul hurdacı firma olarak her cins hurda malzeme ticareti yapıyoruz. Yüksek tonajlı alımlarda İstanbul hurda fiyatından yüksek fiyat teklifler veriyoruz.

  3. [url=https://over-the-counter-drug.com/#]over the counter pill for yeast infection[/url] over the counter ed medication

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here