SC – Associação de delegados de polícia empossa nova diretoria

0
779

Florianópolis, SC – O delegado Ulisses Gabriel, presidente eleito da Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (Adepol-SC), tomará posse, junto com a nova diretoria da entidade, em solenidade formal, prevista no estatuto da associação,  nessa sexta-feira (24), às 19h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A solenidade festiva esta prevista para o dia dia 6 de maio, no Majestic Palace Hotel, também na Capital, com a presença de diversas autoridades.

O delegado Ulisses Gabriel foi eleito presidente da Adepol-SC para o biênio 2015-2017 em eleição ocorrida dia 27 de março último . Gabriel comandava a chapa Gerações Unidas, que conquistou 232 votos contra 153 da chapa Integrar para Fortalecer, encabeçada pelo atual presidente da associação, delegado Mauro Dutra.

“Minha principal meta será a despolitização da escolha do delegado-geral de Santa Catarina”, declarou o presidente eleito Ulisses Gabriel. “Foi o desejo da maioria. Quero que a nova administração tenha muito sucesso em seus projetos”, disse Mauro Dutra, atual presidente.

Natural de Turvo, 32 anos, atuou em Araranguá e Criciúma até ser promovido, em 2010, a delegado titular de Orleans. Em janeiro de 2014 assumiu a delegacia regional de Tubarão e atualmente é titular da Divisão de Investigação Criminais (DIC) de Criciúma.

Entre as operações que coordenou, destaca-se a Operação Osiris, que culminou na prisão de quase 30 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Orleans e região. Ulisses Gabriel também é professor em universidades do Sul do Estado.

Fonte: NotíciaJá