Adepol-AM participa da sessão solene em homenagem ao Dia do Policial

0
864

Em uma manhã repleta de homenagens aos policiais civis, a Assembleia Legislativa do Amazonas, realizou nesta quinta-feira (23), no Plenário Rui Araújo, uma Sessão Especial pela passagem do dia do Policial. Durante a cerimônia, que contou com a participação da Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas, Adepol-AM, também foi comemorado o aniversário 25 anos do Sindicato dos Policiais Civis Sinpol-AM.

Convidado a compor a mesa, formada por autoridades e representantes de outras entidades de classe da categoria, o presidente da Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas, Mário Aufiero, esteve no plenário da Aleam, onde ocorreu a cerimônia.

Em aproximadamente uma hora de sessão, deputados levantaram a bandeira da luta pelos direitos dos policiais e reforçaram a importância de uma polícia equipada e motivada no combate à criminalidade, como fator importante também para a população, que é a principal beneficiada pelos resultados.

“A polícia deve estar aparelhada. Nos últimos anos o Governo do Estado investiu mais de R$1 bilhão e mesmo com os cortes orçamentários deste ano, está previsto R$1,3 bilhão para a Segurança Pública, com destaque para a Estratégia de Segurança nas Fronteiras (Esfron)”, disse o deputado Josué Neto, presidente da Aleam.

Durante a cerimônia, seis policiais receberam da Casa Legislativa um diploma de congratulação pelos trabalhos realizados em prol da sociedade. Outros 20 receberam uma placa pelo Sinpol-AM. Delegados, investigadores, escrivães, peritos e motorista foram homenageados e receberam as premiações das mãos de alguns dos deputados presentes. Uma das homenageadas foi a delegada Linda Glaucia de Moraes, 1ª diretora de Relações Institucionais da Adepol-AM.

O presidente do SINPOL-AM, Moacir Maia, foi o responsável por chamar os policiais para receberem as premiações. Ele também recebeu uma placa oferecida pelo Aleam ao Sindicato, pelos 25 anos de representação sindical. Para Mário Aufiero, a homenagem é parte do reconhecimento merecido aos policiais civis que diariamente se esforçam para garantir a segurança dos cidadãos.

“É um prazer estar presente a esta solenidade, visto que o trabalho policial é tão importante e estressante. A atuação do Delegado de Polícia tem essa caraterística única de ser gestor e operacional ao mesmo tempo, fazendo a intermediação e a interpretação dos fatos para poder encaminhar ao poder judiciário. Parabéns aos homenageados”, disse o presidente da Adepol-AM.

Fonte: Adepol/AM