POLICIAS. OS HERÓIS QUE NUNCA DESISTEM

0
454

Por Marques, Cláudio.*

O homem não foi feito para morrer, por essa razão sempre acreditarei que a morte não é o fim. Não sabemos quais, ou quantos de nós, perderão a vida em confrontos ou em meio a essa pandemia que assola a todos. Exercemos uma profissão diferenciada e quando muitos fogem do perigo, nós temos o dever de enfrentá-lo. 

Não há como ficar em casa ou exercer o trabalho a distância em nossa tão complexa e perigosa missão. Ser Policial significa estar sempre preparado para enfrentar os piores cenários possíveis.

Atravessamos momentos angustiantes. As notícias sobre as várias mortes de Policiais nos causa enorme tristeza, e não sabemos quem poderá ser o próximo. Sabemos que nossos heróis podem tombar em confrontos, mas assistir esses gigantes sendo abatidos por um vírus, é incompreensível. 

Os injustos ataques aos Policiais nestes últimos anos foram tão intensos que atingiram até os direitos dos familiares em caso de morte do Policial. As promessas feitas pelos governantes durante a última campanha foram completamente esquecidas e fomos até mesmo chamados de “parasitas”. 

Apesar das injustiças perpetradas, os governantes e a sociedade podem ter a mais absoluta certeza de que nunca recuaremos em nossa missão. Quando todos fugirem apavorados diante da dimensão assustadora do mal, as sirenes romperão o silêncio da noite e estes heróis estarão sempre a postos para enfrentar o perigo, salvar vidas e restabelecer a esperança. 

Disse Jesus: “…no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33) 

Amigos Policiais, que tenhamos bom ânimo nestes tempos de tristeza, angústia, incerteza e dor. Temos a missão divina de, UNIDOS, vencer o mal com o bem. 

Heróis não desistem NUNCA! Com fé em Deus sempre venceremos. Vamos em frente! 

* Marques- Claudio Marques Rolin e Silva – Foi Fuzileiro Naval, Soldado da Policia Militar e Investigador de Polícia. É Delegado de Polícia do Paraná, lotado no Núcleo de Proteção aos Idosos e Vulneráveis. Coordenador da Comissão de Direitos Humanos Irmãos Naves. Autor dos livros: Operação Sepulcros Caiados I – Desvendando a “face oculta” do Ministério Público Brasileiro e Espírito Santo: A Força Infalível do Amor.