Mensagem de final de ano a todos Delegados e Delegadas de Polícia

0
73

Neste ano que passa, marcado por lutas e conquistas históricas, temos muito a enaltecer o fortalecimento da ADEPOL do Brasil em inúmeras pautas e missões de relevância para a carreira de Delegado de Polícia e às Polícias Civis, dentre as quais com a aprovação e entrada em vigor da Lei 14735/2023 – Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, um marco histórico para nossas instituições policiais civis há muito buscado e trabalhado pela Adepol do Brasil.

Apesar da decepção com os 37 vetos presidenciais, a luta permanece pela derrubada no ano que se aproxima e outras pautas importantes continuarão a ser desenvolvidas e trabalhadas pela Adepol do Brasil.

Um novo desafio, entretanto, se afigura: trabalhar pela aplicação escorreita da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis pelos Estados e Distrito Federal.

Além da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, a ADEPOL DO BRASIL se notabilizou pela realização de inúmeros seminários, eventos, atuação destacada no STF e na aprovação de muitos projetos de lei de relevância para a segurança pública do país em comissões temáticas da Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Agradecemos a nossa parceria com parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, com o Ministério da Justiça, Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, com a FENEME, FENADEPOL, ADPF , FENAPPI e COBRAPOL em prol da defesa dos policiais do Brasil em pautas convergentes.

Com espírito de unidade e coesão, desejamos a todos colegas Delegados e Delegadas de Polícia associados um ano de 2024 de harmonia, paz e felicidades, na certeza de que a integração de todos com nossa entidade nacional através do fortalecimento de cada entidade associativa e sindical parceira e cooperada será de extrema relevância para nossas lutas.

Rodolfo Queiroz LaterzaPresidente da ADEPOL DO BRASIL