Livro ‘Crimes de Ódio e Intolerância – Perspectivas para a Efetivação dos Direitos Humanos no Brasil’ será lançado nesta terça-feira (27), em São Paulo

0
331

Em São Paulo, acontece na terça-feira (27) o lançamento de “Crimes de ódio e intolerância –
Perspectivas para a efetivação dos direitos humanos no Brasil”, da Editora Mizuno. A obra é organizada pelas escrivãs de polícia Araceli Beliato e Amanda Tavares e a Delegada Camila Hage.

Nas 384 páginas, policiais, médicos, psicólogos, advogados, professores, analistas, magistrados, defensores públicos, dentre outros especialistas abordam assuntos sensíveis como discurso de ódio, racismo, xenofobia, genocídio, feminicídio, antissemitismo, LGBTfobia, bullying escolar, entre outros, que constituem ameaça direta aos citados grupos minoritários ou vulneráveis, mas também, em uma visão mais holística, atentados à própria ordem constitucional estabelecida e suas instituições e valores inerentes.

A ADEPOL DO BRASIL parabeniza pela publicação de importante obra e informa que o evento de lançamento acontece a partir das 18 horas na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073, Bela Vista – São Paulo).