ADEPOL DO BRASIL E ADEPOL-MA realizam com êxito simpósio ‘Perspectivas Legislativas para as Polícias Judiciárias no Congresso Nacional’

0
167

A ADEPOL DO BRASIL e a ADEPOL Maranhão realizaram com muito êxito o simpósio “Perspectivas Legislativas para as Polícias Judiciárias no Congresso Nacional”, na sexta-feira (24) no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema).

O evento contou com dezenas de delegados de diversas localidades, bem como com a presença de autoridades e personalidades. Estiveram presentes o Delegado-Geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva; Dr Manoel Almeida Neto, representando no ato a Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Mauricio Martins; o Secretário de Segurança com Cidadania de São Luís, Dr. Marcos Affonso; a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal no Maranhão, representada pelo Delegado Luis andré Almeida; o Deputado Estadual Fernando Braide; e o Vice-Presidente da ADEPOL DO BRASIL – Região Norte, Dr. Renê de Almeida.

Presidente da ADEPOL DO BRASIL, Rodolfo Queiroz Laterza palestrou aos presentes, explanando sobre o projeto de Lei Orgânica das Polícias Civis de todo o país. De acordo com Laterza, o mecanismo visa “promover a atuação imparcial das atividades investigativas e da polícia judiciária, além de uma política de gestão voltada para a proteção e valorização dos policiais”. Outro ponto destacado pelo Presidente foi a reforma do CPP (Código de Processo Penal)

O presidente da Adepol-MA, Dr. Márcio Dominici, ressaltou a importância dessas propostas, além da melhoria das condições de trabalho e da prestação de serviços de excelência à sociedade. O simpósio foi uma oportunidade única para debater e buscar soluções que impactam diretamente as polícias judiciárias no Congresso Nacional.

A ADEPOL DO BRASIL parabeniza a ADEPOL-Maranhão, em nome do Presidente Dr. Márcio Dominici, pela iniciativa e congratula a entidade-irmã pelos 40 anos de atuação, tendo como missão a promoção e o aprimoramento profissional dos delegados de polícia do Maranhão.