DEPUTADO EMANUEL PINHEIRO NETO RECEBE HONRARIA CONCEDIDA A DELEGADOS PELA ADEPOL DO BRASIL

0
337

O trabalho do deputado federal Emanuelzinho (MDB-MT) na segurança pública segue dando resultados ao parlamentar, que recebeu em Salvador (BA), uma honraria concedida apenas a delegados, por seus serviços prestados pela segurança pública e profissionais. A comanda nacional, Medalha Senador Romeu Tuma, foi entregue pela Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol).

“Sempre tive um bom relacionamento com os profissionais da Adepol, que marcam presença firme no Congresso Nacional e com diálogo e trabalho, buscamos melhorar o sistema de segurança, garantir também valorização profissional a quem nos protege diariamente. Foi uma grata surpresa e que me motiva ainda mais, continuar nosso mandato em apoio aos servidores e à classe”, disse o deputado.

A defesa para a homenagem ao deputado cita os pontos mais marcantes da atuação de Emanuel Pinheiro Neto em sinergia com a Adepol:

– 4 emendas na Reforma da Previdência que incluem pensão por morte vitalícia ao cônjuge de policial que falecer em serviço;
– idade de 55 anos para aposentadoria;
– sub- relatoria na reforma do Código de Processo Penal;
– luta contra congelamento de salário de Servidores;
– recorde de projetos apreciados na Comissão de Segurança Pública

A medalha Senador Delegado Romeu Tuma é uma honraria dedicada aos delegados e que no caso de civis ou representantes políticos, só foi concedida a outros dois parlamentares em toda a história da Adepol, além de Emanuelzinho.

Emanuel Pinheiro Neto foi reeleito para o segundo mandato como deputado federal, que entra em vigência em fevereiro de 2023.

Fonte: https://mtdefato.com.br/2022/12/02/emanuelzinho-recebe-honraria-concedida-a-delegados-pela-adepol-do-brasil/