ADEPOL DO BRASIL FAZ PALESTRA NA 7ª MOSTRA BID SOBRE CENÁRIO LEGISLATIVO

0
66

Associação dos Delegados de Polícia do Brasil é uma das apoiadoras do evento realizado pela ABIMDE em parceria com a ApexBrasil.

O Presidente da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia) do Brasil, Rodolfo Queiroz Laterza, ministrou no dia 07/12 uma palestra sobre questões legislativas na 7ª Mostra BID Brasil, que aconteceu de 6 a 8 de dezembro, em Brasília (DF).

Considerado o principal evento nacional de Defesa e Segurança, a Mostra é realizada pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias e Materiais de Defesa e Segurança), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento).

A palestra ocorreu no dia 7 de dezembro, às 16h, com o tema “Atuação legislativa para fortalecimento da BID: Cenários e estratégias com base em paradigmas comparados”.  “Falamos sobre como trabalhar em projetos de lei que fortaleçam o marco regulatório da Base Industrial de Defesa.

Para isso, levamos para a palestra, exemplos de sucesso de outros países onde vamos analisar e comparar as realidades de paradigmas”, explica Laterza, Presidente da Adepol do Brasil.  A entidade representa a categoria dos delegados das Polícias Civil e Federal de todo o país. De acordo com o presidente, ela conta com cerca de 6.000 associados de 29 instituições estaduais.

Para Laterza, a aproximação entre a Adepol e a ABIMDE será benéfica para as instituições policiais de todo o Brasil e para as empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS).

“Conhecer as novas tecnologias, serviços e soluções que serão expostas e apresentadas por partes das empresas integrantes da ABIMDE à segurança pública durante a Mostra, permitindo que os Delegados de Polícia, seus associados e as instituições vinculadas, tenham o conhecimento necessário para evitar a aquisição de similares importados em detrimento das soluções nacionais, que têm muitas vezes melhor custo, melhor tecnologia e melhores condições de treinamento para os nossos operadores”, disse o Presidente da entidade.

Ele também destacou que a Adepol do Brasil poderá contribuir com a ABIMDE em questões relacionadas a proposições legislativas no Congresso Nacional. “Temos experiência e conhecimento técnico, poderemos contribuir com a ABIMDE visando a criação de um marco regulatório favorável à Base Industrial de Defesa e Segurança. Nosso apoio neste âmbito é incondicional”, disse.

Laterza disse ainda que está com grandes expectativas com relação à 7ª Mostra BID Brasil.

 “As instituições policiais adquirem grandes volumes de tecnologias voltadas à Segurança Pública e sabemos que o evento apresentará, através de seus expositores, as inovações e produtos de alto valor agregado para o nosso segmento.”

 7ª Mostra BID Brasil

Nesta sétima edição, a Mostra BID Brasil teve sua área de exposição ampliada e ocupará dois pavilhões do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O espaço reunirá as principais empresas da BIDS e mais de 20 apoiadores institucionais.

Em 2021, a 6ª Mostra BID Brasil recebeu mais de 3.000 visitantes e um público qualificado, que inclui embaixadores, adidos militares e delegações estrangeiras, dentre elas, da França, Arábia Saudita, Egito, Catar, Emirados Árabes e Coreia do Sul.

Agradecemos imensamente à ABIMDE na pessoa do Presidente Executivo, General Matioli, e do Diretor Coronel Antônio Ribeiro, pela oportunidade e parceria firmadas com nossa entidade nacional.

A Adepol do Brasil se compromete a difundir e compartilhar orgulhosamente nossa Base Industrial de Defesa.