Deputado eleito por Amapá, o delegado Marcos Reategui é recebido pela Adepol do Brasil

0
969

O deputado eleito Marcos Reategui (PSC-AP) foi recebido pela diretoria da Adepol do Brasil nesta quarta (03), em reunião na Câmara dos Deputados. Delegado de Polícia desde 2009, Marcos Reategui tem uma longa trajetória como servidor público, tendo passado também pelo Banco do Brasil, Assessoria jurídica e Procuradoria do estado do Amapá, além de ter advogado junto aos tribunais superiores.

O deputado eleito, como não poderia deixar de ser, afirmou ter a questão da Segurança Pública como sua prioridade, juntamente com a questão do meio ambiente, que também é uma questão cara para a região Amazônica e para todo o País.

O presidente da Adepol do Brasil, Paulo D’Almeida, reforçou a importância de se ter na casa mais um deputado comprometido com os pleitos da categoria. “Travamos muitos embates aqui na Casa e, com certeza, o deputado será um reforço na defesa dos interesses das Polícias e do cidadão que clama por mais segurança para o nosso País”, afirmou Paulo.

Dentro das questões específicas das Polícias, Marcos Reategui defende a necessidade de uma maior capacitação para a categoria dos delegados como gestores dos serviços de segurança pública. “Os delegados são ótimos como policiais, mas falta uma formação como administradores”, defende o deputado. “O estado não investe neste lado da formação para as polícias, como outros órgãos investem”, completa.

O deputado acredita, inclusive, que esta é uma forma de resolver as disputas internas entre as carreiras policiais. “O delegado, como gestor, precisa ter uma formação específica em administração e recursos humanos. Com isso, ele terá maior capacidade de garantir a participação de todas as categorias na formulação de metas e estratégias para que estas não se sintam alijados do processo e possam se sentir mais comprometidos com os resultados”, defende o deputado.