Presidente da Adepol do Brasil recebe homenagem do DF no Dia do Delegado

0
1145

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, Paulo Roberto D’Almeida, participou, nesta quarta-feira (3), à noite, da sessão solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal em homenagem ao Dia do Delegado, celebrado em 3 de dezembro.

Na ocasião, Paulo D’Almeida foi homenageado, recebendo uma placa comemorativa em agradecimento pelos seus esforços em prol dos delegados do DF e da polícia judiciária de todo o País. “Este é um momento de grande honra e emoção para mim, pois foi aqui no DF que construí a minha carreira de mais de 30 anos dedicados à Polícia”, afirmou o atual presidente da Adepol do Brasil.

No evento, proposto pelo Deputado Wellington Luiz (PMDB), que ocorreu no Clube da Adepol, os delegados comemoraram, também, a sanção do Projeto de Lei de Conversão nº 16 de 2014 (MPV 657/2014 com emendas), publicada na data no Diário Oficial da União. A proposta, aprovada após uma longa batalha legal, ratifica a natureza jurídica do cargo de delegado, impondo, entre outras coisas, requisitos como o bacharelado em Direito, exercício de atividade jurídica ou policial por 03 anos para a posse no cargo.

Após a sessão, realizada no Salão Paulo D’Almeida e que contou com a participação de agentes da Polícia Civil do DF, foi servido um coquetel para confraternização.