Adicional Noturno é destaque na pauta legislativa da Adepol no Congresso

0
1162

O presidente em exercício da Associação de Delegados de Polícia do Brasil (Adepol do Brasil), Carlos Eduardo Benito Jorge, passou a semana em conversa com deputados e senadores para tratar de projetos do interesse da categoria.  Entre os parlamentares contatados estão os deputados Lourival Mendes, Mendonça Prado, Arnaldo Faria de Sá, João Campos, Valdir Colatto e Guilherme Campos, além do Senador Eduardo Amorim.

Na pauta, diversos projetos, como o PL 2728/2011, do Deputado Federal Lourival Mendes, que institui o dia 3 de dezembro como Dia do Delegado de Polícia; o PL 6726/2010, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá – PTB /SP, que dispõe sobre o acesso de autoridades às informações relativas à localização de aparelhos de telefonia celular; e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 339/09, PARA A INCLUSÃO DOS DELEGADOS DE POLICIA E POLICIAIS CIVIS na proposta que assegura o direito ao adicional noturno para policiais militares, bombeiros militares e integrantes dos órgãos de segurança pública.

A Adepol também esteve atenta a algumas Propostas de Emendas à Constituição que poderiam ser nocivas à categoria e à sociedade como um todo, alertando os parlamentares para a necessidade de ampliar e aprofundar a discussão dos temas. Diversos diretores da Adepol do Brasil também marcaram presença no Congresso e acompanharam as discussões, como os diretores Magnus Barreto e Fernando Beato, além do assessor parlamentar da Polícia Federal Luiz Nobrega.

 

Mais informações:

Luzinete Alves

Assessoria de Imprensa ADEPOL

(61) 9177-7277