Adepol retoma acompanhamento de projetos no Congresso

0
848

A Associação de Delegados de Polícia do Brasil retomou nesta terça (04) e quarta-feira (05) o trabalho de acompanhamento dos projetos e atividades parlamentares no Congresso Nacional. O presidente da entidade, Paulo D’Almeida, acompanhado pelo vice-presidente, Carlos Eduardo Benito Jorge, visitou diversos deputados e senadores para se inteirar do andamento dos projetos de interesse da categoria.

Um dos projetos que teve o acompanhamento da entidade foi o Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 236/2012, que dispõe sobre a reforma o Código Penal Brasileiro.O projeto teve relatório final elaborado pelo senador Pedro Taques (PDT-MT) aprovado no final do ano passado. O texto, segundo consta até o momento, deverá ser submetido à CCJ e Plenário do Senado, para posteriormente ser encaminhado à Câmara dos Deputados para novas discussões.

Vale salientar que a comissão temporária responsável por analisar os projetos em tramitação sobre a Polícia Judiciária (Ato 37/2013), teve solicitada a prorrogação do seu prazo de 09 de fevereiro para 09 de maio de 2014.

Executivo e Judiciário – A agenda da Adepol, juntamente com a ADPF, teve sequência na quinta (06), com audiências no Superior Tribunal Federal e no Ministério da Previdência para tratar de assuntos de interesse da categoria.