Debate sobre sistema carcerário do Conselho Federal da OAB tem participação da Adepol do Brasil

0
1062

Convidado pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, Paulo D’Almeida representou a Adepol do Brasil no lançamento da Comissão de Monitoramento Permanente do Sistema Penitenciário Nacional, ocorrido nesta terça-feira (4). A ocasião também marcou a posse e a primeira reunião da Coordenação de Acompanhamento do Sistema Carcerário da OAB.

A solenidade, ocorrida no plenário do Conselho Federal da OAB, foi seguida de um painel de discussões mediado pelo presidente da Ordem com diversas autoridades no assunto, como o ex-ministro da Justiça, Miguel Reale Jr; a secretária de Justiça do Paraná, Maria Tereza Uille; o diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Augusto Eduardo de Souza Rossini, além de conselheiros da OAB Federal .

O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, enalteceu o bom nível do intercâmbio de ideias. “A união de esforços será, sem dúvidas, a força motriz para tirarmos o Brasil dessa situação calamitosa que o nosso sistema carcerário atravessa. Nossa manhã de diálogo mostrou que é no compartilhamento de ideias que vamos achar as soluções mais adequadas”, elogiou.