ADEPOL DO BRASIL participa de simpósio jurídico com presenças de ministros do STF, STJ e senadores

0
143

A ADEPOL DO BRASIL esteve presente, entre os dias 20 e 22 de novembro, no “II Simpósio Jurídico – Desafios do Estado Pós-Moderno: Equidade Racial e da Mulher”, realizado no Rio de Janeiro. Na ocasião, a diretora Raquel Gallinati participou como palestrante junto a autoridades dos Poderes Legislativo e Judiciário. Idealizado pelo advogado Silva Neto, presidente do Instituto Silva Neto, o evento foi enriquecedor para a discussão de questões cruciais relacionadas à equidade racial e de gênero no contexto do Estado contemporâneo.

Durante o evento, Raquel Gallinati apresentou seu novo livro “Políticas Públicas & Inovações Legislativas”, abordando a proteção da mulher, entregando exemplares ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça; ao Ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, à Senadora Damares Alves e ao Senador Chico Rodrigues.

O referido trabalho, coordenado pela Delegada Raquel e co-autorado por diversos especialistas em políticas públicas, como delegadas de polícia, médica legista, desembargadora, advogadas, promotora de justiça , e destaca questões relevantes visando conferir maior dignidade a todas as mulheres brasileiras vítimas de violência. livro, intitulado “Políticas Públicas e Inovações Legislativas na Proteção da Mulher Vítima de Violência”, realça a importância da troca de conhecimento e experiências para avançar na luta contra a violência de gênero. Além disso, reforça o compromisso conjunto de autoridades e sociedade civil na busca por uma sociedade mais segura e igualitária.