ADEPOL DO BRASIL E ADEPOL-MG manifestam profundo pesar pelo falecimento do Delegado de Polícia Dr. Hudson Maldonado Gama

0
13
A ADEPOL DO BRASIL e a ADEPOL MG manifestam profundo pesar pelo falecimento do Dr. Hudson Maldonado Gama, Delegado Geral de Polícia e que foi vítima, no último dia 22 de maio, de brutal assassinato na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais.

Segue nota oficial:

Belo Horizonte, 24 de maio de 2024

MOÇÃO DE PESAR

A  ADEPOL DO BRASIL e a ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DA POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS – ADEPOL-MG, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Dr. Hudson Maldonado Gama, Delegado Geral de  Polícia e Mestre em Ciências Penais, ocorrido no dia 22 de maio do fluente ano, na cidade de Sete Lagoas/MG, vítima de um brutal assassinato.

Doutor Hudson Maldonado Gama foi nomeado Delegado de Polícia em 9 de abril de 1976, época em que filiou-se à ADEPOL- MG, sendo um associado querido e respeitado.  Dedicou sua vida ao serviço público e a segurança da sociedade.

Antes de ingressar na Polícia Civil, ele serviu ao Exército Brasileiro, onde demonstrou seu compromisso com a Pátria. Após uma carreira exemplar como Delegado, ele também se destacou como professor universitário e advogado, sempre compartilhando seu vasto conhecimento e experiência com seus alunos e clientes.

Esposo e pai dedicado de nove filhos, Dr. Hudson teve orgulho de ver dois de seus filhos seguirem seus passos na Polícia Civil, perpetuando seu legado de justiça e dedicação. Ele era uma pessoa profundamente respeitada, tanto dentro da instituição, quanto na sociedade, reconhecido por sua integridade, ética e compromisso com a lei.

Neste momento de dor e consternação, a ADEPOL-MG se solidariza com a família, amigos e colegas do Dr. Hudson Maldonado Gama. Sua perda é imensurável e sua memória permanecerá viva em nossos corações e na história da Polícia Civil.

Que sua alma encontre paz e que sua família receba o conforto necessário para superar esse difícil momento.

Elaine Matozinhos
Presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil de Minas Gerais