Seminário sobre o Ciclo Completo é realizado em Goiânia

19
4637

O Seminário sobre Ciclo Completo “Por uma nova arquitetura institucional da Segurança Pública: pela adoção no Brasil do Ciclo Completo da Polícia” foi realizado na sexta-feira (16), na Assembleia Legislativa de Goiás, em parceria com a Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados.

A audiência faz parte de uma série de seminários que ocorrem em 12 capitais brasileiras com o objetivo colher sugestões para reformulação da arquitetura institucional da segurança pública, notadamente sobre o papel a ser cumprido pelas polícias e instituições.

Durante o evento, a Diretora Regional da Associação dos Delegados de Polícia Federal de Goiás (ADPF/GO), Esmeralda Aparecida de Oliveira afirmou que hoje, o que acontece nas polícias é mais uma carência de recursos humanos do que de reestruturação.

“Segurança Pública vai muito além do que polícias. Alcança políticas sociais, de educação, de saúde, alcança além da atividade de policiamento, outras atividades como a persecução penal durante a fase judicial, que hoje consome 80% do tempo entre a ocorrência do fato e a sentença”, completa a Delegada.

Também participaram do encontro integrantes das Polícias Militar e Civil, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, secção de Goiás (OAB/GO), os deputados federais Delegado Waldir (PSDB/GO) e João Campos (PSDB/GO) e a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT/GO).

A série de seminários previstos sobre o Ciclo Completo da Polícia continuará nas próximas semanas, com a realização de audiências públicas em todo país, na seguinte ordem: Rio de Janeiro/RJ (19/10); Fortaleza/CE (23/10) e Recife/PE (26/10).

 

Fonte: ADPF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here