SE – Sindicatos pedem apoio da Alese para negociação com o Governo

0
4208

Representantes de seis categorias de servidores públicos estaduais estiveram reunidos no final da manhã de ontem, 20, com o presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo (PMDB), com o intuito de conseguir o apoio institucional nas negociações do Governo do Estado com a categoria. Treze categorias criaram um movimento intersindical e unificaram as reivindicações que são: o fim da manipulação na contabilidade pública, efetivação dos acordos com as categorias (PCCV e subsídios) e reposição salarial.

 

 

Foto: Jadilson Simões/ Equipe JC

 
Durante o encontro, os representantes expuseram as reinvindicações e solicitaram o apoio do presidente da Assembleia nas discussões. Luciano Bispo pediu paciência aos servidores devido aos problemas financeiros enfrentados pelo Governo do Estado. “Os números que o secretário (Jeferson Passos) da Fazenda apresentou são assustadores… tem que pagar R$ 80 milhões até o dia 31.., temos que ajudar o Governo: eu, Luiz Mendonça (presidente do Tribunal de Justiça)”, justificou o deputado.
Ele garantiu que conversará com o governador Jackson Barreto (PMDB). “Vocês têm minha palavra e minha boa vontade. Eu vou levar esses assuntos para ele, mas lembro que quem decide é Jackson. Quem resolve é o Executivo. A Assembleia vai ajudar conversando com o governador”, disse Luciano.

 

 

Foto: Jadilson Simões/ Equipe JC

 
O presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol), Paulo Márcio, disse que sabe da dificuldade financeira do Estado, mas cobrou que o Governo retorne com as negociações. “A gente tem os acordos de 2014 para cumprir e o reajuste de 2015. Segundo as contas do governo ou você faz uma coisa ou faz outra. Os acordos foram firmados por lei e o reajuste é constitucional. Queremos contar com a força da Alese, para estabelecer um diálogo. Nós temos propostas boas, exequíveis”, frisou.

 

 

Fonte: Jornal da Cidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here