Portal Debate Jurídico destaca artigo da ADEPOL DO BRASIL sobre crimes em estádios

0
212

O portal de notícias Debate Jurídico publicou, na segunda-feira (17), o artigo da ADEPOL DO BRASIL, intitulado “Crimes em estádios: o papel das torcidas organizadas na violência”.

O texto aborda a atual situação de casos violentos envolvendo torcedores e possíveis medidas para evitar o problema.

“Para combater a violência causada pelas torcidas organizadas, os torcedores devem assumir a responsabilidade de denunciar comportamentos inadequados, como atos violentos ou criminosos, tanto às autoridades quanto ao próprio clube, a fim de contribuir para a identificação e punição dos culpados. É essencial adotar medidas preventivas eficazes que incluem a promoção da cultura do respeito e do fair play por meio de campanhas educativas, envolvendo parcerias com clubes, entidades esportivas e escolas. A conscientização sobre o papel positivo do esporte na sociedade é fundamental para a construção de um ambiente pacífico nos estádios.

Além disso, é necessário estabelecer uma estreita colaboração entre os órgãos segurança pública e os clubes de futebol, visando monitorar o comportamento das torcidas organizadas e tomar ações imediatas em caso de incidentes. Identificar e punir rigorosamente os indivíduos responsáveis por atos de violência nos estádios também é crucial para estabelecer um ambiente de responsabilização e desencorajar tais comportamentos”, explica o artigo assinado pela Diretora Raquel Gallinati.

Matéria original: https://www.debatejuridico.com.br/opiniao/crimes-em-estadios-o-papel-das-torcidas-organizadas-na-violencia/