Obra icônica sobre história da Polícia Civil brasileira será lançada no dia 06 de julho

0
291

O Delegado de Polícia Civil do Espírito Santo, Doutor em Educação e escritor Custódio Serrati Castellan lançará, no dia 06 de julho, uma obra que será uma referência para a historiografia da Polícia Civil no Brasil: “Polícia Civil Brasileira – 1808 a 1889”. O evento acontecerá em Vitória, no Espírito Santo.

Através de uma profunda e detalhada pesquisa documental, Castellan descreve as origens da Polícia Civil brasileira, desde a instalação da corte portuguesa, liderada pelo então rei Dom João 6º no Brasil em 1808, durante a fuga do reino de Portugal. Período esse de grande turbulência com as invasões napoleônicas.

O autor traz uma obra que será obrigatória para o aprendizado de todos os policiais civis, em especial delegados de polícia, que precisam ter conhecimento das origens institucionais das Polícia Civis no Brasil. “Congratulamos Dr. Castellan, homem culto, abnegado e determinado em buscar e amplificar o reconhecimento das Polícia Civis no Brasil. Nosso reconhecimento e congratulação pela obra magistral”, ressalta o Presidente da ADEPOL DO BRASIL, Rodolfo Queiroz Laterza.

A obra tem total apoio da ADEPOL DO BRASIL. Ressalta-se, ainda, que Castellan foi presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Espírito Santo – SINDEPES e da Associação dos Delegados de Polícia (ADEPOL) do Espírito Santo, possuindo,portanto, notável experiência classista.

O evento de lançamento será na sede da do SINDEPES (Rua Aluysio Simões, 570 – Bento Ferreira, Vitória – ES), a partir das 16 horas.