Novembro Azul também é destaque na Segurança Pública de Alagoas

0
1300
Consultas, palestra e orientação serão disponibilizadas em prol da saúde masculina

Os profissionais de Segurança Pública terão acesso a palestras e consultas urológicas grátis, tonificando a campanha mundial do “Novembro Azul”. O incentivo à prevenção do câncer de próstata vem do Núcleo de Qualidade de Vida e Segurança do Trabalho da Secretaria de Segurança Pública.

 

Durante o mês de novembro, as ações de promoção à saúde no âmbito da Segurança Pública terão foco na conscientização dos servidores quanto à importância da realização de exames preventivos ao câncer de próstata e demais doenças que atingem os homens.

 

“Queremos orientar os homens a fazerem os exames preventivos tanto o da próstata como os demais que podem auxiliar na identificação de doenças, como as cardiovasculares, obesidade, diabetes, hipertensão, dentre outras que trazem prejuízo à saúde masculina”, explicou Emerson Moura, chefe do Núcleo de Qualidade de Vida.

 

Programação do Novembro Azul na SSP/AL

 

– Palestra “Saúde do Homem”,  com o psicólogo José Benedito, coordenador do Programa Municipal da Saúde do Homem (18/11/2015 – 09h às 10h);

– Disponibilização de consulta com o urologista da Polícia Militar major Nobre (orientações e encaminhamentos) – (18/11/2015 – 08h30 às 12h);

– Visita aos setores da SSP/AL com orientações sobre a temática  e distribuição de material educativo.

 

Fonte: Agência Alagoas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here