Delegado Wladimir Sérgio Reale recebe homenagem na Câmara dos Deputados

0
14827

O primeiro-vice-presidente jurídico da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil e presidente da Adepol-RJ, Dr. Wladimir Sérgio Reale, receberá, no próximo dia 18 (quarta-feira), a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados. A cerimônia de entregada da Medalha será realizada nesta quarta-feira (18) às 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados.

A homenagem é um reconhecimento aos serviços prestados pelo delegado para a sociedade no Congresso Nacional, principalmente na área da segurança pública, desde a Constituinte de 1988 até os dias de hoje. Em sua carreira no Supremo Tribunal Federal, na qualidade de advogado militante, destaca-se a atuação de mais de vinte anos na defesa da Constituição da República, como patrono de mais de 150 ações diretas de inconstitucionalidade requeridas por diversos partidos políticos, Mesas de Assembleias Legislativas, bem como para várias Entidades de classe de âmbito nacional.

O homenageado também participa, assiduamente, de seminários, comissões, audiências públicas e acompanha no cotidiano a tramitação de diversos projetos de lei na Câmara, visando o aprimoramento e modernização, no ponto, da legislação brasileira. “O doutor Wladimir, oferece, permanentemente, contribuições a diversos parlamentares, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, sobretudo no interesse da Polícia Judiciária Nacional”, destacou o deputado federal João Campos, autor da indicação do nome do Dr. Reale à homenagem.

Sobre a Medalha – Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativa é a maior honraria concedida pela Câmara dos Deputados e destina-se a distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. Os agraciados com esta medalha escrevem seu nome em certo momento da história do País pela realização de trabalho alvo de repercussão e admiração do povo brasileiro.

SERVIÇO:

Entrega de Medalha do Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados

Data: 18 de novembro de 2015 (quarta-feira)

Horário: 10h

Endereço: Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados