Nota de repúdio – Ataques contra o Delegado de Polícia de Mato Grosso do Sul, Fábio Peró Corrêa Paes

0
291

A ADEPOL DO BRASIL repudia veementemente os ataques sofridos pelo Delegado de Polícia Fábio Peró Corrêa Paes, em depoimentos prestados perante o Tribunal do Júri, no último dia 19, em sede de julgamento dos acusados pela morte do estudante Matheus Xavier.

A entidade de classe de âmbito nacional segue o posicionameto da Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul (ADEPOL/MS): “Atacar, com fatos inverídicos, a honra pessoal do agente público que investiga, acusa ou julga é uma prática nefasta que já não mais surte efeito dissuasório perante a opinião pública ou perante a Justiça Criminal, diante da maturidade social do Brasil. E, no caso em tela, tem apenas o condão de lançar ofensas gratuitas que não desmerecem nem a investigação policial nem a ação penal que se desenvolve na atualidade”.

A ADEPOL DO BRASIL e a ADEPOL/MS “colocam-se incondicionalmente ao lado do Delegado de Polícia, homem e pai de família, Fábio Peró Corrêa Paes, no resgate e proteção de sua honra e imagem perante a comunidade, perante seus pares e principalmente sua família, bem como buscará os elementos materiais necessários para a análise de adoção de futuras medidas judiciais compensatórias”.

Associação Nacional dos Delegados de Polícia do Brasil