NOTA DE APOIO: ADEPOL DO BRASIL expressa apoio à Polícia Civil do Estado de São Paulo

0
210

A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil expressa seu apoio à Polícia Civil do Estado de São Paulo em relação aos acontecimentos recentemente divulgados pela imprensa envolvendo a prisão de um suspeito relacionado ao homicídio de uma torcedora do Palmeiras.

Destacamos a importância do papel constitucional da Polícia Civil e reforçamos a legalidade do auto de prisão em flagrante, realizado pelo Delegado de Polícia com base nos conjunto de elementos probatórios disponíveis naquele momento. É importante ressaltar que a prisão em flagrante foi confirmada pelo Poder Judiciário durante a audiência de custódia, sendo convertida em prisão preventiva.

Reafirmamos o compromisso da ADEPOL DO BRASIL em defesa da atuação e das prerrogativas dos Delegados de Polícia, seguindo os princípios constitucionais.

Acreditamos na importância da investigação e na busca pela justiça para garantir a segurança e a tranquilidade da sociedade.

Ressaltamos que a Polícia Civil do Estado de São Paulo está comprometida em cumprir sua missão, trabalhando de forma ética e profissional para levar à Justiça aqueles que cometeram crimes e garantir a segurança de todos.

Associação dos Delegados de Polícia do Brasil