AM – Municípios atingidos pela cheia no Amazonas receberão donativos e madeira

0
840

Mais de uma tonelada de produtos entre roupas, sapatos, materiais de higiene pessoal e alimentos não perecíveis como arroz, açúcar, macarrão, feijão, óleo, café e enlatados, arrecadados pela campanha “Somos Delegados, somos solidários”, da Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM), foi repassada à Defesa Civil Estadual, para ser entregue aos ribeirinhos atingidos pela cheia, no Interior do Amazonas.

Realizada por meio das redes sociais, a campanha mobilizou delegados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AM), familiares dos policiais e milhares de amazonenses solidários às famílias de desabrigados, no Interior do Estado.

Os donativos foram levados para a central de arrecadação da Defesa Civil do Estado do Amazonas, órgão responsável pela distribuição entre os 20 municípios em estado de emergência. Em Boca do Acre, único município em estado de calamidade pública, 20.905 pessoas foram afetadas.

Nesta quinta-feira (14), a Defesa Civil Estadual entrega 68 metros cúbicos de madeira às prefeituras de Manacapuru e Itacoatiara. O material, oriundo de apreensões, foi doado a Defesa Civil pela Delegacia Especializada de Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanístico (DEMA), no último dia 11 e será destinado às ações de resposta a enchente nessas cidades, como, por exemplo, a construção de pontes.

Na ocasião, a Defesa Civil fará o anúncio de novos municípios em Situação de Emergência e as novas medidas adotadas nesta fase da cheia no Estado.

Até o momento, o Governo do Amazonas já recebeu 43 toneladas de alimentos, por meio da Defesa Civil, que vai continuar recebendo doações até o mês de junho.

 

Fonte: Rede Tiradentes