MG – Sindepominas processa Rede Globo por ataque à carreira de delegado

0
1085

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (SINDEPOMINAS) ajuizou ação contra a Rede Globo de Televisão por ataque à carreira de Delegado de Polícia Civil em cena veiculada na novela Babilônia. No dia 20 de março. Os atores Thiago Fragoso e Fernanda Montenegro, que vivem respectivamente os personagens Vinícius e Tereza na trama, estabeleceram um diálogo classificando – de forma generalizada – como corruptos, todos os policiais civis. A fala dos dois personagens exibida em cadeia nacional avilta a imagem do Delegado de Polícia.

A ação, ajuizada na justiça mineira em 04 de maio de 2015, foi distribuída para a 31ª Vara Cível da comarca de Belo Horizonte e pede retratação pública, além de reparação civil por danos morais.

Leia a íntegra do diálogo:

Teresa:

– Meu filho, provar o envolvimento desse Prefeito não é tarefa pra advogados; é trabalho para a Polícia.

Vinícius:

– Se eu for procurar a Polícia de Jatobá, o Delegado vai fazer aquele teatro; vai dizer que precisa começar uma investigação e não vai dar em nada. A senhora sabe como é que é…

Teresa:

– Não é isso não. Filho, a Polícia Federal é que tem mais autonomia. É isso aí. A Polícia Civil é subordinada à Secretaria de Segurança Pública e, por sua vez, é subordinada ao governador que, por sua vez, gosta muito, mas muito do Prefeito.

Vinícius:

– Claro. (Risos)

Teresa:

– É um novelo de corrupção!

Vinícius:

– Eu vou seguir seu conselho. Eu vou procurar a Polícia Federal.

Assista a cena: https://youtu.be/cvgjwPkOWD4

 

Fonte: SindepoMinas