Manifesto da ADEPOL DO BRASIL é destaque na CNN

0
97

A CNN Brasil publicou matéria sobre manifesto de alerta da ADEPOL DO BRASIL ao novo Secretário Nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo.

Assinado pelo jornalista Iuri Pitta, a reportagem explica que “antes mesmo de assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Luiz Sarrubbo, teve nesta sexta-feira (19) um de seus planos questionados por um dos setores atuantes no enfrentamento da criminalidade no país.

A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) divulgou nota na qual questiona a constitucionalidade de uma das medidas citadas pelo futuro secretário em declarações à imprensa.

‘A ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO BRASIL – ADEPOL DO BRASIL respeitosamente alerta ao novo Secretário Nacional de Segurança Pública (SENASP), eminente Dr. Mário Sarrubbo, para que conheça melhor a estrutura, programas, limites e alcance de atuação de sua pasta antes de anunciar nacionalmente perante a mídia a adoção de medidas de impacto, como ‘criação de um GAECO nacional’ na esfera daquela secretaria ou Ministério, ato que mostrar -se-ia de notória inconstitucionalidade e que criaria sérias desarmonias e conflitos com as várias instituições policiais desde país’, afirma o texto da entidade (os grifos são da associação)”.