Extinção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas é tema de audiências em vários estados

0
917

A Frente Nacional São Paulo pela aprovação da PEC 555/06 realizou audiência pública sobre a PEC 555/2006, que extingue a cobrança da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas na última terça-feira (13/5), às 10h, na Assembleia Legislativa de São Paulo- Auditório Teotônio Vilela. O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, George Melão, representou a Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol BR).

A PEC é de autoria do então deputado Carlos Mota (PSB/MG) e está pronta para ser incluída na Ordem do Dia da Câmara Federal.

Na semana anterior, o debate ocorreu na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, no dia 09, às 10 horas, onde a Adepol Brasil foi representada pela presidente da Associação dos Delegados do Rio Grande Norte, delegada Ana Cláudia.  O debate foi requisitado atendendo pedido de 25 entidades associativas e sindicais de servidores públicos de todo o Brasil, representando os ativos, aposentados e pensionistas.

Outras audiências públicas estão previstas para ocorrer nas próximas semanas. Na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, será dia 19. Já no Rio, o debate público está marcado para o dia 26, no plenário da Assembleia Legislativa, que comporta cerca de 400 pessoas.  A Adepol estará presente no Rio com o dr. Wladimir Sérgio Reale, vice-presidente jurídico da entidade nacional e presidente da Adepol do RJ.

A frente também vai promover um grande ato público no Congresso Nacional a favor da votação da PEC. O evento está previsto para 29 de maio, às 9h, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

Além destes estados, a Frente já realizou encontros também na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, e na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, além de  Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e Fortaleza (CE).