ESTADÃO consulta ADEPOL DO BRASIL sobre projeto de lei que prevê fim das ‘saidinhas’

0
77

O Estadão publicou, ontem (08), matéria sobre projeto de lei que tramita no Senado referente ao fim das ‘saidinhas’ temporárias de presos em datas comemorativas, hoje permitidas pela Lei de Execução Penal.

“Especialistas divergem sobre fim da ‘saidinha’

Os especialistas também divergem sobre as saídas temporárias. Para a diretora da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, Raquel Gallinati, a lei previu a medida como tentativa do sistema penal em ressocializar o preso. ‘No entanto, o sistema de execução penal apresenta distorções, já que muitos indivíduos não cumprem a pena no presídio adequado quando estão no regime semiaberto’, diz.

‘A fase que deveria ser de ressocialização torna-se, na prática, uma espécie de pós-graduação no crime, pois os detentos continuam na penitenciária cumprindo pena junto com aqueles em regime fechado’, acrescenta.

Segundo Raquel, o benefício foi desvirtuado, sendo utilizado frequentemente para evitar rebeliões e acalmar os presos, desviando-se do propósito original”, traz o conteúdo.

Matéria completa: https://www.estadao.com.br/brasil/saidinha-de-presos-como-esta-o-projeto-de-lei-que-preve-acabar-com-beneficio-a-detentos/