Deputado Federal Capitão Augusto esteve no MJSP para tratar de projetos de interesse da segurança pública

0
178

O Deputado Federal Capitão Augusto (PL-SP), acompanhado do Coronel Miler, participou na última terça-feira (01) de uma audiência no Ministério da Justiça para abrir diálogo visando à aprovação dos projetos de interesse da famíliar militar que estão tramitando no Congresso Nacional. Nessa ocasião, o parlamentar foi recebido pelo Secretário Nacional de Segurança Pública, Dr. Tadeu Alencar, e pelo Secretário Nacional de Assuntos Legislativos, Dr. Elias Vaz.

Nessa oportunidade, Augusto citou a aliança e a união entre a PM e a PC, que permitiu a aprovação da Lei orgânica das PM e CBM e o requerimento de urgência da Lei orgânica da PC. Ressaltou ainda a importância das leis orgânicas para os militares, para os políciais civis e para a sociedade.

Durante a audiência, o Deputado pediu também apoio para a aprovação do novo código de processo penal, que é resultado de um grande acordo de todas as instituições do sistema de justiça.

Os dois secretários disseram que receberam ordem do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para se empenharem no apoio à aprovação desses projetos.

Afirmaram ainda que não há nenhuma proposta que possa violar os direitos dos militares e policiais ativos e veteranos, como o direito ao porte de arma.

Acrescentaram que o diálogo com os deputados e as entidades representativas de profissionais de segurança pública é uma diretriz do Ministro e do Presidente.