Delegados se reúnem com presidente do Senado para tratar de financiamento para Segurança Pública, entre outros temas

0
1009

O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu, nesta quarta (23) representantes da diretoria da Associação de Delegados de Polícia do Brasil (Adepol Br). O Objetivo da reunião foi para tratar dos projetos relacionados a segurança pública em tramitação na Casa, incluindo a questão do aporte de recursos para o setor. Os delegados também aproveitaram para manifestar preocupação com a recém-criada Comissão Especial de Segurança Pública do Senado federal.

Além, do presidente da Adepol, Paulo D’Almeida, também acompanharam as audiências, o vice-presidente Carlos Eduardo Benito Jorge, o diretor Magnus Barreto, Kleber Luiz da Silva Junior, assessor especial da Adepol do Brasil, o presidente da Adepol de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas, Adriano Garcia, também da Adepol MS, e o presidente da Associação de Delegados de Polícia Federal, Marcos Leôncio acompanhado por delegados federais.

Reuniões Senadores – A questão da Comissão e os projetos ligados à segurança pública foram tema também de reunião com o senador Pedro Tacques, relator da Comissão Especial de Segurança Pública, que contou com a presença da Presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC), Martha Rocha, e do Vice-Presidente Parlamentar da ADEPOL do Brasil, Benito Tiezzi.

Ainda sobre este tema, os representantes da Adepol também se reuniram com os senadores Lindberg Farias e Delcídio do Amaral.

Adepol na Cãmara – Além das reuniões no Senado, os representantes da Adepol acompanharam diversos outros projetos na Câmara, entre eles o que trata da custódia de presos, em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça, que teve sessão suspensa esta semana.

Também foram realizadas reuniões e audiências com alguns deputados para tratar de interesses da categoria.