Delegados.com destaca atuação da ADEPOL DO BRASIL na elaboração e aprovação da Lei Orgânica das Polícias Civis

0
151

O Portal Nacional dos Delegados publicou uma matéria sobre a atuação da ADEPOL DO BRASIL na elaboração e aprovação da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis

“A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil através de seu presidente Rodolfo Laterza tem desempenhado um papel essencial na elaboração e aprovação da lei orgânica que regula o funcionamento da polícia judiciária no país.

Por meio de trabalhos políticos e legislativos intensos, a ADEPOL DO BRASIL tem se empenhado em defender os interesses e demandas da Polícia Judiciária, buscando promover melhorias significativas na estrutura e no funcionamento do sistema de segurança pública.

A síntese desses trabalhos inclui a participação ativa em discussões e debates políticos, a realização de estudos técnicos e jurídicos, bem como o estabelecimento de parcerias com outros atores relevantes no cenário legislativo.

O objetivo final é a aprovação de uma lei orgânica que fortaleça a polícia judiciária, proporcione condições adequadas de trabalho, promova a capacitação e valorização profissional, e contribua para a eficiência e efetividade das investigações policiais em benefício da sociedade como um todo”, diz a matéria.

Fonte: https://delegados.com.br/noticia/sintese-do-desenvolvimento-dos-trabalhos-politicos-e-legislativos-da-lei-organica-nacional-das-policias-civis