Delegado Wladimir Sérgio Reale é homenageado pelos seu 38 anos de atuação na ADEPOL

0
1515

A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) prestou uma homenagem ao vice-presidente jurídico da entidade, Dr. Wladimir Sérgio Reale, pelos seus 38 anos de dedicação e devoção a Adepol do Brasil. O delegado, que também é presidente da Adepol-RJ, recebeu uma placa das mãos do atual presidente, Marcelo Vagas Lopes. A homenagem ocorreu durante a primeira reunião com os membros do Diretoria, para discutir a atuação da Associação e o plano de trabalho referente da sessão legislativa no Congresso Nacional em 2020. 

A contribuição do decano para a sociedade, principalmente na área de segurança pública, é reconhecida, inclusive, no Congresso Nacional. São mais de três décadas atuando na defesa da Constituição da República, acumulando mais de 150 ações diretas de inconstitucionalidade. “É indiscutível a atuação do Dr. Reale, sua atuação tem sido de  suma importância para o reconhecimento e a existência da Polícia Judiciária Nacional”, afirmou Marcelo Vargas, presidente da Adepol do Brasil.

O homenageado tem um grande legado em sua carreira, sempre lutando pelos interesses da polícia judiciária em prol da Nação. Dr. Reale foi Presidente da Adepol Brasil por duas vezes, Diretor da Academia de Polícia Silvio Terra no Rio de Janeiro, Diretor- Geral da Polícia Metropolitana no Rio de Janeiro, Diretor do Instituto de  Classificação Penitenciária no Rio de Janeiro, Titular de várias Delegacias Policiais e Especializadas, Chefe da Procuradoria Jurídica do Instituto de Classificação Penitenciária Nelson Hungria do DESIPE/RJ, atualmente é Membro do Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro. “Considero uma longa trajetória de trabalho que vem sendo realizado, não apenas no Congresso Nacional, mas, também, há mais de 20 anos, no Supremo Tribunal Federal. Sempre defendendo e lutando em defesa da polícia judiciaria com muita honra”, destacou Dr. Reale.