Comissão debate implicações da segurança e defesa para o desenvolvimento do País

0
791

Será realizada hoje, às 14h30, mesa-redonda na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados com o tema “A Segurança e a Defesa: Suas implicações para o desenvolvimento nacional”.

O objetivo é fazer um debate público a respeito da segurança e da defesa do País, sua interface com outros setores, seu papel como propulsora e irradiadora de tecnologia e de inovação para outras áreas, e sua importância para impulsionar o desenvolvimento do Brasil.

A mesa de abertura contará com a presença da presidente da Comissão de Relações Exteriores e da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso, deputada Jô Moraes (PCdoB-MG); do 2º vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e presidente da Frente Parlamentar Mista da Defesa Nacional, deputado Carlos Zarattini (PT-SP); e do deputado Raul Jungmann (PPS-PE), ex-ministro do Desenvolvimento Agrário.

Após a abertura, será promovido um painel em que os parlamentares farão uma apresentação sobre:

  • campos temáticos e as áreas de atividades da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional;
  • subcomissões permanentes e especiais instaladas na comissão;
  • grupos de amizade entre o Brasil e outros países;
  • panorama das relações institucionais com os Ministérios das Relações Exteriores e de Defesa Nacional, e as Forças Armadas; e
  • as atribuições e competências da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional.

A reunião ocorrerá no auditório Nereu Ramos.

 

Fonte: Agência Câmara Notícias