CHEFE DA ASSESSORIA DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL E DIVERSIDADE DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA RECEBE DIRETORIA DA ADEPOL DO BRASIL PARA REUNIÃO

0
363

A ADEPOL DO BRASIL, representada pelo presidente Rodolfo Queiroz Laterza, o Vice-Presidente Fábio Daniel Lordelo e os Diretores Raquel Gallinati e Mozart Felix, foi recebida pelo Chefe da Assessoria de Participação Social e Diversidade do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Dr. Elizeu Soares Lopes.

Durante a conversa, Lopes foi solícito com as ideias e propostas da ADEPOL DO BRASIL, sendo altamente receptivo. “Foi uma conversa muito amistosa e que nos impressionou pela qualidade técnica. Dr. Elizeu Soares Lopes possui conhecimento e profunda admiração pelos trabalhos das polícias, dentro de uma visão democrática e de fortalecimento das instituições. Sem contar no conhecimento e percepção do policial como operador científico de Segurança Pública”, afirmou o presidente Rodolfo Queiroz Laterza.

Experiência e conhecimento não faltam para Dr. Elizeu Lopes, pois teve passagem na gestão pública como Ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo; Secretário-Adjunto da Igualdade Racial e assessor da Secretaria de Mobilidade e Transportes, ambos na Prefeitura de São Paulo; e integrou a comissão de estudos da Presidência da República para a reforma do Código de Processo Penal. É advogado criminalista, com especialização em Direito Constitucional e Administrativo pela EPD (Escola Paulista de Direito) e em gestão pública pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

A ADEPOL DO BRASIL agradece imensamente a receptividade do Dr. Elizeu Soares Lopes, que já conquistou a admiração toda a diretoria pelo seu profícuo trabalho, empenho e, principalmente, pela sua interlocução tão positiva para com a ADEPOL DO BRASIL, entidade de classe de âmbito nacional.