Casos de bullying escolar: ADEPOL DO BRASIL analisa tema em artigos na imprensa

0
27

A ADEPOL DO BRASIL foi destaque em diversos veículos de comunicação ao repercutir um caso de bullying que ganhou grandes proporções nos últimos dias, envolvendo a filha de uma atriz.

O artigo, assinado pela diretora Raquel Gallinati, ressalta a preocupação com o caso:

“Os recentes atos de bullying e racismo ocorridos em um colégio tradicional da zona oeste de São Paulo, direcionados à filha da atriz Samara Felippo, têm sido objeto de preocupação crescente, como evidenciado. Esses eventos provocaram discussões urgentes sobre a necessidade de abordar eficazmente o bullying racista nas instituições educacionais e a importância de uma legislação robusta para combatê-lo.

É imperativo promover uma cultura escolar de respeito e inclusão, valorizando a diversidade. Os professores desempenham papel crucial na identificação, intervenção e prevenção do bullying. As escolas devem colaborar ativamente com a comunidade e famílias para enfrentar esse desafio de forma eficaz. É essencial que as escolas e seus colaboradores estejam preparados para proporcionar um ambiente socialmente saudável e seguro a todos os estudantes. A fiscalização deve ser mais cautelosa para identificar quando brincadeiras ultrapassam os limites e se tornam condutas criminosas.

Combater o bullying demanda conscientização, fiscalização e colaboração de toda a sociedade. Não podemos tolerar o bullying e devemos agir para garantir ambientes escolares acolhedores e seguros para nossos estudantes”, ressalta parte do artigo de Delegada Raquel.

https://www.estadao.com.br/amp/politica/blog-do-fausto-macedo/por-uma-cultura-escolar-de-respeito-e-inclusao/

https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3428024/bullying-racial-nas-escolas-exige-legislacao-robusta-para-combate/