Associações policiais se reúnem com secretário para discutir controle do MPE

0
1026

As associações policiais de Mato Grosso do Sul vão se reunir na tarde desta quarta-feira (8), com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Sílvio Maluf.

Segundo o presidente da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares, na reunião deve ser discutido o Gacep (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), que deve atuar no controle externo da atividade policial. “Vamos discutir algumas questões e ouvir a opinião do secretário”.

Devem estar presentes os representantes da ACS, AOF MS (Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Mato Grosso do Sul), Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul) e Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul).

O Gacep foi instituído no âmbito das Promotorias de Justiça Criminais do MPMS, subordinado diretamente ao gabinete do procurador-geral de justiça, integrado por promotores de justiça vitalícios de entrância especial, indicados e designados pelo procurador-geral de justiça, ouvido o conselho superior do ministério público.

Os promotores terão livre acesso para a realização da fiscalização e receber representações, requerimentos, petições e peças de informação de qualquer pessoa ou entidade e denúncia

Fonte: MidiaMix