Associação de Delegados do Brasil elege diretoria para próximo triênio

0
1058

A chapa única, Rumo Certo, sagrou-se vencedora nas eleições da Adepol do Brasil para o triênio 2015/2017, homologada nesta quinta-feira (20). A Chapa é capitaneada pelo atual vice-presidente, Carlos Eduardo Benito Jorge (Dudu), Delegado de Polícia do Estado de São Paulo. “O processo foi muito tranqüilo, por que foi fruto de muito trabalho em busca da coalizão e do consenso entre os estados”, afirmou Carlos Eduardo.

Após a apuração, a Comissão Eleitoral deu posse ao presidente eleito, que assume a partir de janeiro de 2015.  “A categoria não poderia estar em melhores mãos. O delegado Carlos Eduardo tem se dedicado inteiramente a causa dos delegados no Congresso Nacional e conhece bem as nossas demandas”, endossou o atual presidente da Adepol do Brasil, Paulo D’Almeida, que passará o cargo no dia 01 de janeiro de 2015. “Tivemos muitos avanços neste período, mas ainda temos muito a conquistar. Vamos continuar juntos nesta luta em defesa das prerrogativas da nossa categoria”, concluiu Paulo.

O presidente eleito, Carlos Eduardo, é Delegado de Polícia de carreira concursado pelo Estado de São Paulo desde 1976. De classe especial (último degrau da carreira) já ocupou cargos de delegado em Itajobi, Catanduva, seccional de Jaboticabal, regional de Araraquara, Divisionário de Corregedorias, entre outras atividades e postos. Também presidiu a entidade estadual (ADPESP) e a entidade nacional, por dois mandatos.

“O momento é de fortalecimento. Conto com todos, incluindo os que não estão na Chapa, para continuar defendendo os interesses da categoria. Todos têm o direito e o dever de colaborar com nossas causas”, conclamou o presidente eleito, na presença da diretoria e presidentes das entidades estaduais presentes.

Sobre a Adepol do Brasil – A entidade, com sede própria em Brasília, representa mais de 15 mil delegados das Polícias Civis e Federal de todo o País e atua fortemente na defesa dos interesses da categoria e da Segurança Pública. Entre as atividades da associação encontra-se o acompanhamento e a proposição de projetos no Congresso Nacional e a interlocução com os três poderes.

Entre os objetivos da entidade estão: congregar os delegados de polícia de carreira brasileiros, zelando pelo bom nome da classe, prestigiando e defendendo, judicial e extrajudicialmente, as prerrogativas, direitos e interesses das autoridades policiais e da polícia judiciária brasileira; promover cursos, conferências, congressos, simpósios, trabalhos em grupo e outras atividades similares sobre assuntos de interesse da classe e da instituição policial;  colaborar com a União, Estados, Distrito Federal e entidades privadas, com estudos e projetos sobre segurança pública; pugnar por remuneração que garanta a independência econômica dos delegados de polícia brasileiros, observado o princípio de isonomia de vencimentos com as carreiras jurídicas; entre outros.

Veja abaixo a composição da Chapa Rumo Certo.

Diretoria:

Presidente: Carlos Eduardo Benito Jorge (SP)
Vice-Presidente: Marcelo Vargas Lopes (MS)
1º Vice-Presidente Jurídico: Wladimir Sérgio Reale (RJ)
2º Vice-Presidente Jurídico: Paulo Marcio Ramos Cruz (SE)
1º Vice-Presidente Parlamentar: Luiz Fernando Rebello Beato (SP)
2º Vice-Presidente Parlamentar: Magnus Augusto Praxedes Barretto (RN)
Vice-Presidente Regional Norte: Mario Jumbo Miranda Aufiero (AM)
Vice-Presidente Regional Nordeste: Silvia Renata de Araujo (PE)
Vice-Presidente Regional Centro-Oeste: José Carlos Bezerra da Silva (GO)
Vice-Presidente Regional Sudeste: Edson José Pereira (MG)
Vice-Presidente Regional Sul: Wilson Muller Rodrigues (RS)
1º Secretário: José Werick de Carvalho (DF)
2º Secretário: Tatiane da Costa Almeida (PF)
1º Diretor Financeiro: Carlos Diego de Araújo (SC)
2º Diretor Financeiro: Milton Castelo Filho (CE)
Diretor de Prerrogativas: Maria do Socorro Santos Nunes Tinoco (PF)
Diretor Cultural: Renê de Almeida (RR)
Diretor de Relações Sociais: Adriano Garcia Geraldo (MS)
1º Diretor Redator: Marconi Chaves Lima (MA)
2º Diretor Redator: Rubem Natário Silveira (AL)

Conselho Fiscal:

Conselheiro Titular: Ana Claudia Saraiva Gomes (RN)
Conselheiro Titular: Antônio Fazio Perri (SP)
Conselheiro Titular: Paulo Roberto D’Almeida (DF)
Conselheiro Suplente: Kassio Kelinton Viana dos Santos (SE)
Conselheiro Suplente: Paulo Cezar Cavalcante Martins (AP)
Conselheiro Suplente: Rodolfo Queiroz Laterza (ES)