Assembleias Gerais da ADEPOL DO BRASIL e Fendepol destacam fortalecimento da categoria e união de lideranças

0
145

A cidade de Recife, no Pernambuco, foi palco, nos dias 14 e 15 de dezembro, das Assembleias Gerais Ordinárias da ADEPOL DO BRASIL e da Federação Nacional dos Delegados de Polícia – FENDEPOL, em evento que reuniu autoridades e personalidades notáveis da segurança nacional.

Delegados e delegadas de polícia, autoridades dos poderes Executivo e Legislativo e ilustres convidados participaram do primeiro dia de um evento especial organizado pela Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE), em Recife.

Prestigiaram o evento os Deputados Federais Delegados Fábio Costa (PP-AL) e Matheus Laiola (UNIÃO-PR), bem como entidades representativas de todo o País: Amazonas, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraná, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, Roraima, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.

O primeiro dia foi dedicado a homenagear destacadas personalidades, entre elas o ilustre Secretário Nacional de Segurança Pública, Dr. Tadeu Alencar; o Chefe da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência – DIOP, órgão do Ministério de Justiça e Segurança Pública, Dr. Romano Costa; e os Deputados Federais Delegados de Polícia Fábio Costa e Matheus Laiola. O reconhecimento prestado a essas figuras ressalta a importância de suas contribuições para o fortalecimento da segurança pública no país.

Alencar proferiu uma palestra especial, apresentando o inovador Programa Nacional de Enfrentamento à Organizações Criminosas – ENFOC. Desenvolvido pela SENASP, o ENFOC é uma política pública que busca integrar as Polícias Judiciárias Estaduais e Federal em uma abordagem unificada. O programa é constituído por cinco eixos estruturantes, todos fundamentados em pesquisas e bases científicas.

Já Dr. Romano Costa abordou em sua palestra o enfrentamento ao crime, trazendo atualizações importantes e dados relevantes.

A Assembleia Geral da ADEPOL DO BRASIL prosseguiu no dia 15, com a prestação de contas e votação do planejamento estratégico de 2024, bem como uma palestra do presidente da ADEPOL DO BRASIL, Rodolfo Queiroz Laterza. Temas como Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, perspectivas legislativas para as Polícias Judiciárias e alinhamento das expectativas em relação à carreira foram os destaques do último dia da assembleia.

A ADEPOL DO BRASIL agradece à ADEPPE, através do presidente Diogo Melo Victor e toda a diretoria, bem como todas as autoridades e ilustres convidados que prestigiaram o evento.

Crédito: 📷 Priscila Duarte