AM – Enchente: campanha Delegado Legal Solidário espera doar 2 toneladas de alimentos a flagelados

0
945

A Campanha Delegado Legal Solidário, que vem sendo realizada em Manaus, espera repassar duas toneladas de alimentos não perecíveis às famílias afetadas pela enchente, no Interior do Amazonas, até a próxima segunda-feira (27).

A campanha, realizada por delegados de polícia, por meio da Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol), em parceria com o Governo do Estado, vem recolhendo alimentos, produtos de higiene, roupas, calçados e outros materiais, que deverão ser entregues à Defesa Civil Estadual, no início da próxima semana.

A Adepol solicita que, quem tiver esse tipo de material em casa, que não esteja mais usando e esteja disposto a doar para os desabrigados, entre em contato com a entidade por meio do telefone 99618-4308 ou entregar diretamente na sede da entidade, na Rua Maria da Fé, s/n, bairro Adrianópolis, no lado externo do Manauara Shopping, na zona Centro Sul de Manaus.

Hoje, quase 111 mil pessoas são afetadas pela cheia dos rios do Amazonas. Dezoito municípios estão em Situação de Alerta, cinco em Situação de Emergência e um estado Situação de Calamidade Pública.

De acordo com o Governo do Estado, o total de ajuda humanitária já chega a 363 toneladas, entre alimentos não perecíveis, kits dormitório, kits de higiene pessoal, medicamentos, filtros de água e hipoclorito de sódio, para purificação da água.

 

Fonte: Rede Tiradentes