Adepol participa de Diálogos Regionais promovidos pelo Conselho Nacional de Segurança

0
1196

A Associação de Delegados de Polícia do Brasil participa, como convidada, de reuniões preparatórias para 2ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), programada para ocorrer nos dias 19 e 21 de maio, em Brasília. Esta semana foi a vez de Belém (Pará) receber a etapa de diálogos regionais da Região Norte, ocorrida na segunda e terça (14 e 15), onde Maria José Santa Maria Moraes, presidente interina do Sindelp-PA, representou a entidade nacional.

Já na região CentroOeste, na cidade de Goiânia, primeira a receber os Diálogos Regionais do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp), a Adepol foi representada pelo delegado Fábio Alves de Castro Vilela, presidente do Sindepol, nos dias 1 e 2 de abril de 2014. Nos dias 9 e 10 deste mês, foi a vez do Rio de Janeiro receber a etapa Sudeste. Na ocasião a Adepol do Brasil esteve representada pelo vice-presidente para a região sudeste, Edson José Pereira.

Na sequência, os encontros das regiões Sul e Nordeste vão ocorrer, respectivamente, nos municípios de Porto Alegre/RS e Fortaleza/CE. Por fim, haverá uma plenária nacional em Brasília, que condensará todo o conteúdo debatido. O encontro conta com representantes dos três segmentos que compõem o Conselho, que são o Poder Público, os trabalhadores da área de segurança pública e a sociedade civil.