Adepol parabeniza parlamentares reeleitos e participa de inauguração do plenário

0
952

Adepol parabeniza parlamentares reeleitos e participa de inauguração do plenário da Câmara após reforma

A semana de esforço concentrado do Congresso Nacional teve atuação intensa da diretoria da Associação de Delegados de Polícia do Brasil (Adepol), que visitou diversos gabinetes parabenizando deputados e senadores reeleitos. Além disso, o presidente da Adepol do Brasil, Paulo D’Almeida, e membros da diretoria, participou nesta terça (07) da solenidade de reinauguração do plenário da casa, fechado desde julho para reformas.

A obra foi realizada para assegurar a acessibilidade a deputados com deficiência física ou mobilidade reduzida às tribunas e à mesa. No ato de inauguração, o presidente da Câmara, Henrique Alves, fez uma homenagem aos três deputados cadeirantes da atual legislatura: Mara Grabrilli (PSDB-SP), Rosinha da Adefal (PTdoB-AL) e Walter Tosta (PSD-MG). Antes da obra, eles chegavam à tribuna por meio de um elevador adaptado.

Iniciada em 18 de julho, a reforma da área de acesso à mesa do Plenário ocorreu durante os períodos de recesso e de campanha eleitoral. Durante as obras, as sessões foram realizadas no auditório Nereu Ramos, que foi adaptado para atender às rotinas do Plenário. Esta é a quarta reforma feita no Plenário Ulysses Guimarães. A primeira foi realizada em 1970.