Adepol nos Estados – Sindicato dos Delegados do Rio convoca assembleia para hoje (6)

0
1143

Sindicato dos Delegados do Rio convoca assembleia para terça-feira

Entre as reivindicações estão a reposição inflacionária e melhores condições de trabalho

O DIA

Rio – O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro convocou para esta terça-feira (6), às 18h, assembleia geral extraordinária para discutir e deliberar sobre as atuais condições de trabalho da classe.

Há a possibilidade de greve dos servidores da Civil e de outras classes da Segurança Pública durante a Copa do Mundo do Rio

Foto:  Divulgação

De acordo com o sindicato, o governo do Estado não cumpriu a promessa feita há sete anos pelo então governador Sergio Cabral de instituir um teto único para o funcionalismo público estadual. O agora governador Luiz Fernando Pezão se comprometeu em cumprir as promessas de Cabral, mas até o momento não encaminhou as propostas para a Alerj, segundo a entidade. A assembleia também avaliará a intensificação dos movimentos reivindicatórios.

Na última segunda-feira, os delegados do Rio entregaram ao governo do Estado uma moção de apoio aos agentes da Polícia Civil, com 360 assinaturas. O documento ressalta a importância de uma melhor remuneração em prol dos trabalhos de investigação. Há a possibilidade de greve dos servidores da Civil e de outras classes da Segurança Pública durante a Copa do Mundo do Rio.

“Isso é um ato dos delegados, que entenderam que a necessidade de uma melhor remuneração, uma vez que os agentes fazem parte dos trabalhos diários de investigação policial”, disse Leonardo Affonso, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindelpol).