Adepol nos Estados – Programa “Delegado Legal” conscientiza alunos em escola de Manaus (AM) sobre bullying e violência

0
696

Publicado: Segunda, 27 Outubro 2014 06:45 |  Imprimir  |

Na tarde de segunda-feira (20), cerca de 150 alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Noemia da Costa, localizada na rua 10 de Dezembro, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste, tiveram a oportunidade de receberam a palestra do “Delegado Legal” que tratou sobre os temas de bullying e violência.

 

Crianças e adolescentes de 6 a 13 anos participaram da palestra que foi ministrada pelo Delegado Titular do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Tarson Yuri. Pelo fato da escola ficar localizada em área considerada de alta periculosidade, a presença da Polícia Civil dentro do centro de ensino, abordando temas que estão presentes na vida das crianças e adolescente, age como forma de prevenção para que possíveis casos de violência não aconteçam.

Durante a palestra, os alunos puderam entender quais os procedimentos corretos que devem ser tomados em caso de violência doméstica ou até mesmo o próprio bullying. Puderem ter consciência também que a Polícia Civil, juntamente com a escola, estão presentes na vida das pessoas e dos alunos para orientar e prevenir.

“A palestra foi produtiva e percebemos que houve espaço para interação dos alunos com a gente. O objetivo do programa Delegado Legal é justamente a aproximação da Polícia Civil com a comunidade, e as crianças e adolescentes são a primeira etapa dessa aproximação pois levam o que aprendem na escola para dentro das casas delas”, ressaltou o Delegado Tarson Yuri.