Adepol nos Estados – Ex-presidente Adepol indicado como secretário de segurança no Maranhão

0
678

Delegado Jefferson Miller Portela e Silva assumirá pasta no ano que vem.

Flávio Dino anunciou nome nesta segunda-feira (27).

Flávio Dino anunciou nome para a Secretaria de Segurança Pública  (Foto: Reprodução)
Flávio Dino anunciou nome para a Secretaria de
Segurança Pública (Foto: Reprodução)

O governador eleito do Maranhão Flávio Dino (PC do B) anunciou nesta segunda-feira (27), o nome do delegado Jefferson Miller Portela e Silva como futuro secretário de Segurança Pública do Maranhão.

Já foram anunciados os nomes do empresário Clayton Noleto como futuro secretário de Infraestrutura do Maranhão, do deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) e o jornalista Márcio Jerry para secretários da Casa Civil e de Articulação Política e Assuntos Federativos, respectivamente.

Alem desses, o governador eleito anunciou o advogado Rodrigo Lago como futuro secretário de Transparência e Controle do Maranhão, pasta que será criada na próxima gestão governamental e a criação da Empresa Maranhense de Transportes Urbanos, que será presidida pelo professor universitário José Artur Cabral Marques.

Jefferson Portela tem 40 anos e é titular do 14º Distrito Policial, localizado no Bairro Bequimão, em São Luís. Atuou também na Regional de Itapecuru-Mirim, na Comissão de Combate ao Crime Organizado, foi presidente da Associação dos Delegados de Polícia (ADEPOL), foi secretário-adjunto na gestão de Raimundo Marques, delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão e titular da delegacia do Homicídio, do 10º Distrito Policial de Bom Jesus.