Adepol entrega medalha para ministro Walmir Campelo

0
1299

O ministro do Tribunal de Contas da União, Walmir Campelo, recebeu da Associação de Delegados de Polícia do Brasil (Adepol Br) a medalha de honra ao mérito “Senador Delegado Romeu Tuma”, pelos relevantes serviços prestados à categoria. A entrega da medalha ocorreu nesta quinta-feira (17) no próprio gabinete do ministro.

“A medalha é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados não apenas para a classe de delegados, mas para toda a Polícia Civil do Brasil”, afirmou o presidente da Associação, Paulo D’Almeida, que reassumiu suas funções depois de um período de afastamento para licença médica.

Paulo destacou especialmente a participação do ministro Campelo no parecer que ratificou o entendimento da Lei Complementar 51/85, que garantiu ao servidor policial a aposentadoria especial.  Segundo a lei, o servidor pode se aposentar voluntariamente com proventos integrais, após 30 anos (trinta) de serviço, desde que conte pelo menos 20 (vinte) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial. A Lei serviu também de orientação para a formulação de legislação semelhante em vários estados, como ocorreu recentemente no Maranhão.

Também acompanharam a entrega solene, o presidente da Adepol do Maranhão, Marconi Chaves Lima, e José Herberto Dias Jr, além do assessor da presidência da Adepol Br, delegado Kleber Silva