ADEPOL DO BRASIL se reúne com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski

0
31

O presidente da ADEPOL DO BRASIL, Rodolfo Queiroz Laterza, acompanhado do diretor Mozart Manuel Macedo Félix, teve uma reunião muito produtiva com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, na última quarta-feira (10). Na ocasião, Laterza e Félix apresentaram as pautas de consenso relativas à Segurança Pública, dentre as quais o fomento à aplicação da Lei do SUSP (Lei 13675/2018), e das Leis Orgânicas da Polícia Civil e da Polícia Militar (Leis 14735/2023 e 14751/2023, respectivamente).

Da mesma forma, a ADEPOL DO BRASIL entregou um manifesto subscrito por várias entidades de classe parceiras, como a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais – FENEME, expondo pautas que geram conflitos desnecessários no âmbito da segurança pública do Brasil, tendo em vista que o objetivo é avançar naquilo que é comum e benéfico para todos os policiais.

Vários projetos de lei em tramitação no Congresso foram expostos ao Ministro da Justiça e que fortalecem a dinâmica do sistema de justiça criminal como um todo, tendo havido ampla e muito positiva receptividade do Ministro Ricardo Lewandowski. Ademais, a ADEPOL DO BRASIL corroborou total apoio ao Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas – Programa ENFOC, concebido pelo Ministério da Justiça na gestão anterior do Ministro Flávio Dino. Trata-se de um projeto que possui ampla capilaridade e condições de efetividade para o controle e desmantelamento das organizações criminosas no Brasil.

“Agradecemos ao Ministro pela reunião e receptividade, desde já contando com o apoio da ADEPOL DO BRASIL naquilo que for essencial para o avanço da segurança pública no país”, destacou Laterza logo após a reunião.