ADEPOL DO BRASIL participa em SP de debate sobre Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis

0
246

A ADEPOL DO BRASIL participou, na última quinta-feira (10), de seminário em São Paulo sobre a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis. O evento foi promovido pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados e o assunto é tema do Projeto de Lei 1949/07, do Executivo, que tramita na Casa.

Representando a entidade de classe de âmbito nacional, a Diretora Raquel Gallinati fez uma apresentação aos presentes com os principais pontos do projeto, bem como o trabalho feito pela ADEPOL DO BRASIL em prol da Lei Orgânica. Vale lembrar que a nova lei trará inúmeros avanços para as Polícias Civis e seus integrantes, com equilíbrio e respeito a cada cargo no âmbito de suas atribuições.

O seminário foi proposto pelo deputado Delegado da Cunha (PP-SP), que integra a comissão. Para ele, o evento alcançou seu principal objetivo. “Nossa intenção ao apresentar o requerimento solicitando a realização deste seminário era trazer à tona a discussão da Lei Orgânica. Um assunto suprapartidário e que atinge a todos os entes federativos da União”, disse o parlamentar.

Segundo Da Cunha, o projeto de lei pode ganhar tração com o avanço dos debates. “Nossa intenção é mobilizar a categoria no País e sensibilizar os deputados sobre a importância da aprovação deste tema para os policiais civis do Brasil”.

Com informações da Agência Câmara de Notícias