ADEPOL DO BRASIL participa de seminário do SINDELPOL-RJ ‘Perspectivas Legislativas Para as Polícias Judiciárias no Congresso Nacional’

0
137

A ADEPOL DO BRASIL participou, na última sexta-feira (22), do Seminário “Perspectivas Legislativas para as Polícias Judiciárias no Congresso Nacional”, realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e promovido pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro.

O evento contou com diversas autoridades e personalidades ligadas à Segurança Pública. Convidado como palestrante, o Presidente da ADEPOL DO BRASIL, Rodolfo Queiroz Laterza, enalteceu a iniciativa do SINDELPOL-RJ, além de apresentar uma visão geral sobre as polícias judiciárias e o histórico de atuação e esforços da entidade de classe de âmbito nacional para o fortalecimento de projetos focados em avanços, garantias e direitos às Polícias.

“Cumprimento todos os presentes, enaltecendo nosso decano (da ADEPOL DO BRASIL), Dr. Wladimir Sérgio Reale, bem como os organizadores do evento, Presidente da Sindelpol-RJ, Leonardo Affonso, juntamente com o Dr. Eduardo Miranda e toda a diretoria. Cumprimento ainda a deputada Marta Rocha, representando a ALERJ, o Deputado Flávio Serafin e todos os Delegados e Delegadas de Polícia presente”, destacou Laterza, que citou sua ligação com o Estado. “Tenho orgulho do Rio de Janeiro, pois sou nascido na Tijuca, sendo policial civil no estado. Trabalhei por cinco anos na Polícia Civil daqui (RJ).

O seminário contou com debates e palestras sobre as principais perspectivas legislativas para as polícias judiciárias brasileiras, com foco nos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional. Entre os temas abordados, estiveram a reforma do Código de Processo Penal, a Lei Orgânica das Polícias Civis e a outros tópicos relevantes para os profissionais de Segurança Pública.

[Créditoda fotos: @brunodecastrophoto]